Serviços

Trend Micro realiza evento gratuito sobre ameaças mais comuns na segurança em nuvem

A adoção da computação em nuvem tem aumentado constantemente, não apenas entre empresas menores que buscam alternativas mais econômicas à infraestrutura física, mas também em grandes corporações que desejam tirar proveito de sua flexibilidade. No entanto, um dos desafios que as organizações enfrentam, especialmente aquelas que estão apenas migrando para a nuvem, é a falta de familiaridade com o modo como a mesma é operada e como ela é diferente de um sistema puramente local. As configurações de nuvem geralmente envolvem não apenas uma única implementação; em vez disso, eles combinam serviços diferentes de diferentes provedores de nuvem, geralmente em conjunto com data centers físicos.

 

Com essa premissa, a Trend Micro, líder global em cibersegurança, elaborou o estudo Untangling the Web of Cloud Security Threats, que aborda os principais e mais comuns ataques cibernéticos aos ambientes de nuvem das empresas. O relatório aborda que há riscos em proteger inadequadamente as implantações em nuvem e que as empresas não estão familiarizadas com as especificações de configuração dos serviços em nuvem. Segundo a companhia, muitos fatores podem levar à exposição de cargas de trabalho e aplicativos a ataques, incluindo configurações incorretas, uso inadequado de tecnologia, inexperiência na operação e proteção de sistemas em nuvem ou até mera supervisão por parte de desenvolvedores e engenheiros em nuvem.

 

Para apresentar os resultados da pesquisa, a Trend Micro promoverá no próximo dia 7 de maio o webinar “Explorando as ameaças exclusivas ao ambiente de nuvem”. O evento gratuito que discutirá as descobertas do estudo será conduzido por Franzvitor Fiorim, diretor técnico da Trend Micro Brasil. O especialista irá tratar dos aspectos desta pesquisa e sobre as ameaças no ambiente de nuvem que atacam principalmente Docker, Kubernetes e serviços Amazon Web Service.

 

O estudo Untangling the Web of Cloud Security Threats, elaborado pela Trend Micro, pode ser acessado gratuitamente por meio do link: http://documents.trendmicro.com/assets/white_papers/wp-untangling-the-web-of-cloud-security-threats.pdf

 

SERVIÇO:

 

Webinar: Explorando as ameaças exclusivas ao ambiente de nuvem

Data: Quinta-feira, 07 de maio, às 10h

Inscrições: gratuitas pelo site http://bit.ly/3bOFj40

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo