Trumpf fecha ano fiscal com forte aumento nas vendas e abre novo período com carteira de pedidos recheada
O Grupo Trumpf encerrou seu ano fiscal 2021/22 em 30 de junho de 2022, com um aumento significativo nas vendas. De acordo com cálculos preliminares, as vendas totalizaram 4,2 bilhões de euros, cerca de 20% acima dos 3,5 bilhões de euros no ano fiscal 2020/21.
A Holanda é agora o mercado com melhor desempenho da empresa, com vendas de cerca de 840 milhões de euros. Isso se deve ao crescimento dos negócios de EUV (extreme ultraviolet), do Grupo Trumpf com a empresa de tecnologia holandesa ASML, que fornece aos fabricantes de semicondutores hardware, software e serviços para produzir em massa os padrões de circuitos integrados (microchips). O segundo maior mercado da empresa são os EUA com vendas de cerca de 655 milhões de euros, seguido da Alemanha com vendas de aproximadamente 590 milhões de euros.
A Trumpf, que atualmente é mais que uma fabricante de máquinas-ferramenta e é uma empresa de alta tecnologia, iniciou o novo ano fiscal com uma carteira de pedidos volumosa. A entrada de pedidos aumentou 42% para cerca de 5,6 bilhões de euros, bem mais que os 3,9 bilhões de euros no ano fiscal de 2020/21.
“A interrupção global das cadeias de suprimentos afetou claramente nossas vendas”, diz Nicola Leibinger-Kammüller, CEO da Trumpf. “Apesar de uma alta carteira de pedidos, acabamos produzindo menos máquinas e sistemas a laser do que poderíamos ter feito devido à escassez contínua de semicondutores e componentes eletrônicos. Mas o forte impulso econômico que estamos vendo nos EUA e em toda a Europa é encorajador, e agora estamos nos beneficiando de uma demanda crescente por soluções de mobilidade eletrônica e tecnologia em outras áreas. Estamos entrando no novo ano fiscal com carteiras de pedidos robustas, mas as interrupções e incertezas nas cadeias de suprimentos globais provavelmente continuarão por algum tempo.”
O número de funcionários do Grupo Tumpf aumentou para cerca de 16.500, incluindo cerca de 8.400 funcionários na Alemanha em 30 de junho de 2022, aproximadamente 4.900 dos quais trabalham na sede da empresa em Ditzingen.