Trumpf registra queda nas vendas e recuo na entrada de pedidos
O Grupo Trumpf encerrou o ano fiscal com queda nas vendas e na entrada de pedidos. De acordo com cálculos preliminares, a empresa gerou vendas de 5,2 mil milhões de euros (ano fiscal de 2022/23: 5,4 mil milhões de euros) e entradas de pedidos de 4,6 mil milhões de euros (ano anterior: 5,1 mil milhões de euros). Os dados consideram o período de 1º de julho de 2023 a 30 de junho de 2024 e foram reportados no último dia do ano fiscal.
No mercado interno da Alemanha, as vendas aumentaram em torno de 4,5%, para cerca de 815 milhões de euros (ano anterior: 779 milhões de euros). Nos EUA, porém, a Trumpf não conseguiu acompanhar o forte crescimento do ano anterior. As vendas caíram 12%, em torno de 790 milhões de euros. (ano anterior: 899 milhões de euros). O mercado asiático mais forte foi a China, com vendas de cerca de 615 milhões de euros (ano anterior: 602 milhões de euros). Pela primeira vez em anos, a Alemanha foi o maior mercado único da Trumpf.
“A fraca economia global e as atuais incertezas geopolíticas levaram a uma notável relutância entre muitos clientes em fazer novos investimentos no último ano fiscal. A demanda persistentemente fraca também caracterizará os próximos meses do atual ano fiscal. Como de costume, a Trumpf está contornando esta crise econômica com medidas claras para melhorar os rendimentos”, afirma Nicola Leibinger-Kammüller (foto), CEO da Trumpf.
O número de colaboradores em todo o grupo aumentou para cerca de 18.550. Cerca de 9.100 pessoas estavam empregadas na Alemanha em 30 de junho de 2024, das quais cerca de 6.000 trabalhavam na sede em Ditzingen. (foto/divulgação)