Metal Mecânica

Tubotech e wire South America abrem com 100 marcas expositoras de 14 países

A 11ª Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes e a 5ª wire South America – único evento na América Latina a congregar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços na fabricação e processamento de fios e cabos, foi inaugurada ontem (25) e se estenderá até o dia 27 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista. As feiras são realizadas pela Fiera Milano Brasil e têm a cooperação da Messe Düsseldorf.

Para Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a parceria com a Messe Düsseldorf na realização destas feiras é um dos motivos da adesão de participantes internacionais ao evento, tendo em vista a plataforma de eventos wire e Tube na Alemanha e em outros países. “As edições deste ano da Tubotech e da wire South America são excelentes oportunidades para networking, afinal as duas feiras acontecem simultaneamente e têm uma sinergia extraordinária”, destaca o executivo.

Com cerca de 100 marcas expositoras de 14 países, os dois eventos são vetores importantes para a geração de novos negócios. “A participação de empresas estrangeiras deixa claro esse potencial. A presença dessas companhias oferece às indústrias brasileiras acesso ao que há de mais moderno em novas tecnologias pelo mundo, garantindo a atualização do nosso parque industrial e, consequentemente, maior produtividade e qualidade dos produtos”, afirma Macedo.

A expectativa é receber um público de 12 mil profissionais qualificados, para conhecer as novas soluções em máquinas, equipamentos e acessórios para atender segmentos da indústria, como infraestrutura, automobilístico, mineração, petroquímico e metalmecânico.

As duas feiras atraem o interesse de profissionais como arquitetos, consultores, controllers, engenheiros, fabricantes e importadores de máquinas, gestores de manutenção industrial e projetistas vindos principalmente da Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Peru, Reino Unido e Turquia, além de diversos estados do Brasil.

CONGRESSO TUBOTECH-TECHMEI – Pela primeira vez, a Tubotech sediará o Congresso Tubotech-Techmei, realizado em parceria com a Abimei – Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais. As palestras ocorreram ontem (25) e a programação continua hoje (26).

O Congresso reúne especialistas renomados para debater sobre os desafios do mercado e as oportunidades para tornar esses segmentos da indústria mais competitivos. Entre os nomes confirmados estão Bruno Jorge, chefe da Difusão Técnica da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI; José Carlos de Souza Jr, reitor da Mauá CEUN-IMT (Mauá Institute of Technology); e Daniel Almeida, presidente do Mauá Institute of Technology – IMT. Dentre os temas da programação, estão: “Eficiência Energética com Acionamentos Eletromecânicos e Redução de Custos de Manutenção”; “Importância da Indústria 4.0 Para a Competitividade da Indústria Nacional”; “Aplicação Robótica na Indústria”; e “Importância da Inovação, Formação Profissional e Abertura de Mercado para a Competitividade do Brasil”.

SERVIÇO:

11ª Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes

Data: 25 a 27 de outubro de 2022

Horário: das 13h às 20h

Congresso Tubotech-Techmei

Data: 25 e 26 de outubro

Horário: das 13h às 18h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP)

Mais informações e inscrições, acesse https://www.tubotech.com.br/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo