Metal Mecânica

Tupy compra as operações de ferro fundido da Teksid no Brasil e em Portugal

A Tupy S.A., multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais, concluiu a revisão do acordo com a Stellantis NV para a aquisição das operações de componentes estruturais em ferro fundido do Brasil e de Portugal da Teksid SpA , subsidiária integral da Stellantis.

A Tupy anunciou, em dezembro de 2019, um acordo para a aquisição global das operações de componentes em ferro fundido da Teksid. Com base na revisão e comentários das autoridades antitruste dos Estados Unidos, Tupy e Stellantis acordaram em revisar a transação. Neste novo perímetro, a companhia optou por adquirir os ativos com maior alinhamento estratégico, e decidiu não dar seguimento à aquisição das plantas do México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e nos Estados Unidos. O preço de aquisição (Entreprise Value) para o novo perímetro é de 67,5 milhões de euros.

“A conclusão desta negociação é um passo muito importante para a Tupy e estamos contentes com o potencial de sinergias entre as empresas. A transação faz parte da estratégia de crescimento global da companhia e amplia a capacidade para produção de blocos e cabeçotes direcionados a bens de capital” comemora Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy. “Tão importante quanto a combinação dos ativos será a troca de conhecimento entre as pessoas, considerando que ambas as empresas possuem times formados por profissionais altamente capacitados e experientes, que irão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras, como já demonstra a história da Tupy e da Teksid”, conclui.

A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia e a conclusão da operação deverá ocorrer no quarto trimestre de 2021. Os compromissos já assumidos perante a autoridade concorrencial brasileira, em abril deste ano, serão integralmente cumpridos.

fernando rizzo Tupy
Rizzo: sinergias de conhecimento.

 

Tupy compra fundição Teksid da FCA por quase R$ 1 bi
Fundição de blocos de ferro da Teksid em Betim: agora pertence à Tupy

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo