Metal Mecânica

Velo3D e Honeywell Aerospace querem fazer impressão 3D de peças de Inconel

A Velo3D e a Honeywell Aerospace anunciaram uma parceria para qualificar o sistema Sapphire da Velo3D como plataforma de fabricação viável para produção de impressão 3D de componentes de aeronaves. O sistema Sapphire foi selecionado por suas capacidades para construção de geometrias altamente complexas sem necessidade de estruturas de suporte.

 

 

O sistema Sapphire da Velo3D estará nas instalações da Honeywell Aerospace em Phoenix, nos EUA. O processo de qualificação está em curso e com foco na Inconel, uma superliga de níquel adequada a temperaturas extremas. A Velo3D irá oferecer sua experiência no desenvolvimento de conjuntos de parâmetros adequados à Honeywell Aerospace para concluir a qualificação de material com uso do sistema Sapphire a fim de obter propriedades ideais do material. É previsto que o processo de qualificação esteja concluído no terceiro trimestre deste ano.

 

“Estamos qualificando o sistema Sapphire da Velo3D com o objetivo de imprimir geometrias que não podem ser fabricadas em impressoras 3D em metal existentes. Sua tecnologia ajudará a Honeywell a desenvolver novas aplicações de peças de produção, além de atender a nossos requisitos de materiais para qualificação”, disse o Dr. Söeren Wiener, diretor Sênior de Tecnologia e Operações Avançadas da Honeywell Aerospace. “Pretendemos qualificar este equipamento mediante testes de repetibilidade em nosso ambiente de produção, incluindo construção e pós-processamento, a fim de gerar um conjunto aceitável de dados de propriedades de material e qualificação de hardware de voo.”

 

“A capacitação geométrica que podemos oferecer a clientes como a Honeywell Aerospace permite que imprimam o que parecia ser ‘peças impossíveis’ e, no entanto, realizar com um forte argumento comercial de custo aprimorado e melhor qualidade”, disse Benny Buller, Fundador e diretor executivo da Velo3D. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Honeywell para demonstrar que a impressão 3D em metal é um método viável de fabricação em produção para uma ampla gama de aplicações de uso final.”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados