Eletrônica e Informática

Velo3D e Lam vão desenvolver tecnologia de manufatura aditiva em metais para a indústria de chips

A Velo3D e a Lam Research Corporation anunciaram um acordo de desenvolvimento conjunto que inclui a cooperação em novos materiais e projetos na fabricação aditiva metálica ou em aplicações de impressão 3D para a indústria de semicondutores. A Lam planeja aumentar significativamente o volume de peças produzidas por meio de manufatura aditiva nos próximos cinco anos.

 

 

A fabricação aditiva permite a transformação da cadeia de suprimentos da produção de peças geralmente fabricadas por métodos subtrativos em projetos inovadores de alto desempenho, que possibilitam ágeis cadeias de suprimentos adotem os princípios da Indústria 4.0. A Velo3D irá desenvolver novas ligas metálicas em sua impressora Sapphire, que são críticas para projetos e tecnologias da Lam. A Lam Capital também investirá um valor não divulgado na Velo3D.

 

“A Lam Research está alavancando na fabricação aditiva como um impulsionador da inovação que permite que nossos clientes construam dispositivos eletrônicos menores, mais rápidos, mais poderosos e com menor consumo de energia para uso diário”, diz Kevin Jennings, vice-presidente sênior de Operações Globais na Lam Research.

 

“A fabricação de semicondutores é um dos melhores exemplos da produção de alto volume, sendo que a Lam exige os mais altos níveis de repetibilidade e consistência para obter controle de precisão em escala atômica”, afirma Benny Buller, diretor executivo e fundador da Velo3D. “A Velo3D está bem posicionada para fornecer confiança na impressão 3D em metal devido aos nossos recursos de calibração, metrologia e rastreabilidade digital. Este relacionamento visa acelerar a jornada de inovação contínua da Lam orientada à produção de equipamentos que criam microprocessadores de ponta, dispositivos de memória e vários tipos de produtos relacionados.”

 

A manufatura aditiva metálica é um componente promissor do movimento de transformação digital que reduz a dependência de metodologias de fabricação analógicas. Começando com um arquivo CAD, a AM constrói peças metálicas de produção usando laser para fundir pó metálico fino, camada por camada. A impressão 3D permite cronogramas acelerados, redução de matérias-primas e projetos complexos que são muito difíceis ou caros de fabricar com uso de métodos convencionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo