Metal Mecânica

Velo3D planeja lançar impressora 3D industrial de metal com um eixo vertical de 1m

A Velo3D anunciou seus planos de lançar uma impressora industrial de metal 3D Sapphire da próxima geração com um eixo vertical de 1 metro. O sistema será lançado no quarto trimestre de 2020, com o fabricante de ferramentas e componentes de precisão Knust-Godwin, garantindo o primeiro pedido para produzir peças em uma aplicação de óleo e gás.

 

“Nossa visão na Velo3D é permitir que os usuários finais construam o que quiserem sem as restrições dos padrões do passado”, afirma Benny Buller, fundador e diretor executivo da empresa. “Uma destas restrições é a cobertura de construção. Um sistema de um metro de altura permite aplicativos industriais que não podiam ser construídos antes, especialmente para ferramentas de serviço de campo petrolífero e hardware de voo. O melhor de tudo é que ainda irá utilizar nosso processo SupportFree altamente patenteado, calibração no local e controle do processo a fim de garantir a qualidade.”

 

A oportunidade parcial imediata que a Knust-Godwin irá abordar com a impressora Sapphire de um metro de altura é uma peça para perfuração de campos de petróleo que atualmente é fabricada por mais de cinco processos subtrativos. A produção aditiva permite a consolidação destes processos tradicionais, melhorando a qualidade e o desempenho das peças.

 

“Há uma troca entre máquinas aditivas de grande formato e qualidade das peças; o Velo3D é atraente para nós devido a seu patrimônio de semicondutores e disciplinas de engenharia em torno do controle de processos e metrologia”, afirma Mike Corliss, vice-presidente de Tecnologia da Knust-Godwin. “Temos confiança de que seremos capazes de produzir peças industriais vitais ao funcionamento sem comprometer a qualidade das peças.”

 

Os recursos técnicos da impressora Sapphire incluem uma placa de construção com 315 mm de diâmetro, lasers duplos de 1 kW, calibração ótica no local e muitas das mesmas características da máquina Sapphire existente. Será o sistema fabril de aditivos em pó de metal a laser com a mais alta produção do mundo, excedendo a altura de construção do SLM 800 e do GE Additive X Line 2000R.

 

O sistema estará disponível comercialmente a partir do fim de 2020 e compatível com ligas à base de níquel.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo