Metal Mecânica

VW estreia no segmento de caminhões extrapesados

A Volkswagen Caminhões e Ônibus estreia no segmento de extrapesados. A empresa está lançando os modelos Meteor 29.520 6×4, Meteor 28.460 6×2 e ainda o Constellation 33.460 6×4, todos equipados com motor de 13 litros que proporciona elevada durabilidade e economia de combustível.

 

São os caminhões mais potentes da linha que ostenta a logomarca VW em toda a sua trajetória, adentrando na faixa de 460 e 520 cavalos de potência. Os gigantes habilitam agora a fabricante em novas categorias, com soluções para atender à completa gama de caminhões de 3,5 toneladas a 125 toneladas, a mais ampla do mercado.

 

Com os extrapesados, a VW busca fazer a marca crescer no segmento que mais se expande no Brasil e são resultado de quatro anos de minucioso desenvolvimento e mais de R$ 1 bilhão investidos.

 

Os modelos estreiam a nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, desenvolvido e produzido no Brasil, primeiro país fora da Europa a fabricá-lo. O novo propulsor proporciona um desempenho do veículo além do esperado, com maior economia de combustível, baixo custo de manutenção e durabilidade adequada às mais severas aplicações.

 

 

INVESTIMENTOS –  O investimento na nova família de extrapesados VW contemplou não só a pesquisa e o desenvolvimento, como também a construção da mais nova linha de montagem de cabines de extrapesados do Brasil, desde a armação até o acabamento, com moderna manufatura 4.0 em nível de automação e conectividade dos dados. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões e um time dedicado de 150 colaboradores, os lançamentos contam ainda com área exclusiva no complexo de produção e desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ): são ao todo 18 mil metros quadrados, incluindo da produção à logística de peças. Para a sinergia característica da operação da VWCO, a montagem final dos modelos se dará na mesma linha em que se fabricam os veículos MAN TGX.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios