Metal Mecânica

Walter apresenta nova plataforma de ferramentas para corte e canal

Com o novo sistema de corte e canal Groov·tec GD 5011-P e os insertos de corte GD26, a Walter oferece uma nova plataforma para corte e abertura de canais, bem como para o torneamento em cópia e alívios radial/axial. O sistema constituído por um porta-ferramentas e insertos intercambiáveis com duas arestas de corte caracteriza-se por um perfil de dente duplo patenteado. Ele garante uma fixação autotravante e estável única entre o corpo da ferramenta e o inserto intercambiável, que assegura a absorção confiável das forças laterais e evita que o inserto de corte seja empurrado para fora lateralmente.

 

As principais vantagens se apresentam nos alívios radial/axial, alargamento de canais, chanfros, torneamento em cópia e corte. O encaixe preciso entre o inserto de corte e o porta-ferramentas não só garante estabilidade máxima e minimiza o desgaste, como também permite uma vida útil mais longa para os insertos de corte e aumenta a vida útil do porta-ferramenta em até 50%.

 

Conforme demonstrado em testes de campo nos clientes da empresa, o sistema de corte e canal Groov·tec GD pode ser operado com parâmetros de corte mais elevados graças ao perfil de dentes inovador e à refrigeração de precisão opcional. Isto, por sua vez, resulta em um aumento nas quantidades e na produtividade.

 

A Walter oferece o Groov·tec GD nos tamanhos de haste 16 até 25 mm (resp. 5/8 até 1 Inch) com larguras de corte de 2,5 até 6,0 mm – de aplicação flexível em um amplo campo de aplicação. Outra particularidade são os novos insertos intercambiáveis Tiger·tec® Gold desenvolvidos especificamente para usinagem de canais em quatro classes de PVD e três de CVD. Estes também contribuem para a aplicabilidade universal do sistema em aço, aços inoxidáveis, materiais de usinagem difícil e peças de ferro fundido. Isto torna o sistema de corte e canal particularmente adequado para aplicações em que são necessárias alta segurança de processo e precisão, por exemplo, na produção com poucos operadores ou na fabricação em série. Além disso, os usuários podem se beneficiar de uma vida útil de 30–150 % maior quando comparado aos sistemas padrão com fixação por prisma. (imagem/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo