Metal Mecânica

Walter terá reforço no segmento de ferramentas PCD

A Sandvik assinou acordo para adquirir 100% das participações da empresa portuguesa Frezigest ( Frezite). A Frezite fornece principalmente ferramentas de diamante policristalino (PCD) feitas por encomenda para aplicações em metal e madeira, especialmente nos segmentos automotivo, engenharia geral e aeroespacial. A empresa fará parte da Walter, divisão da Sandvik Manufacturing and Machining Solutions.

“Com a aquisição da Frezite, damos mais um passo importante na nossa mudança para a estratégia de crescimento. Temos uma clara ambição para o nosso negócio de soluções de usinagem de aumentar a nossa presença e reforçar a nossa experiência em ferramentas PCD para materiais leves”, afirma Stefan Widing, CEO e presidente da Sandvik.

A Frezite reforça a oferta de produtos da Walter dentro dos produtos para usinagem de alumínio com ferramentas PCD. A empresa está presente na Europa, México e Brasil. A competência da Frezite e a oferta de soluções de fixação o permitirão à Walter oferecer soluções turnkey. Além disso, a Frezite adiciona potencial de receita adjacente para a Walter no segmento premium de madeira e compósitos.

“A Frezite fornece capacidades complementares de produção e competência e reforça a nossa posição no mercado de veículos elétrico e híbrido. Com a sua sólida posição em ferramentas PCD personalizadas e competência em campos adjacentes interessantes, estamos muito satisfeitos por receber a Frezite no grupo”, diz Nadine Crauwels , presidente da Sandvik Machining Solutions.

A Frezite, fundada em 1978, tem cerca de 450 colaboradores e está sediada em Trofa, Portugal. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra. A transação deve ser concluída durante o terceiro trimestre de 2022 e está sujeita às condições de praxe.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo