Serviços

Webinar gratuito debate o desafio da manufatura rumo à Indústria 4.0

Não é possível administrar quando não se tem informações e em ambientes de alta complexidade, como as fábricas, a gestão se torna ainda mais difícil, trabalhosa e desafiadora. Uma forma de facilitar essa tarefa é a informatização dos processos de produção e coleta de dados de forma digital, e nesse sentido a utilização de um Sistema de Execução da Manufatura (Manufacturing Execution System – MES) é primordial para o processo de transformação digital.

Esse é o tema do Webinar MES e Manufatura Digital – Desafio e realidade rumo à Indústria 4.0, que será realizado na quarta-feira, 27 de outubro, às 16h00. Promovido pela Industrial IoT Solutions, CEC Consulting e Cantier Systems, o evento é gratuito e os interessados devem se inscrever pelo link  https://lnkd.in/dZ2rnNTX

De acordo com Ruslan Segursky, technical specialist da Industrial IoT Solutions, dentre as várias características da Indústria 4.0, a integração do mundo físico com o digital é de suma importância, uma vez que ter a leitura do que ocorre no chão de fábrica, acompanhar de forma online a produção, o fornecimento de materiais, os custos, e a manutenção, entre outros fatores, traz enormes benefícios para a administração da empresa. Durante o webinar, será apresentada a plataforma MES 4.0, desenvolvida pela Cantier Systems, empresa especializada em sistemas para Smart Factories (Fábricas Inteligentes), com sede em Cingapura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo