Serviços

Webinar reúne especialistas para discutir oportunidades de carreira para mulheres em hidrogênio verde

Principal aposta para a descarbonização da economia mundial, o hidrogênio verde encontra no Brasil um potencial exportador global. A atração de investimentos, desenvolvimento de modelos de negócios e pesquisas em novas tecnologias voltadas a este mercado em expansão refletirão diretamente na geração de novos empregos e, por isso, é preciso discutir sobre um dos grandes desafios que o setor de energia renovável enfrenta atualmente: a escassez de mão de obra qualificada e a falta de diversidade, especialmente no que diz respeito à equidade de gênero.

Segundo um levantamento da Agência Internacional para Energias Renováveis (Irena, na sigla em inglês), o setor de energias renováveis conta com 32% de mulheres em sua composição, sendo que apenas 10% estão em posições executivas, embora representem 48% da força de trabalho mundial.

Com o intuito de fomentar a diversidade e inclusão nos campos relacionados ao hidrogênio verde, capacitando mulheres e dando visibilidade para quem já estão na linha de frente no setor, a iniciativa “Power-2-You: Mulheres no mercado de Hidrogênio Verde”, da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), promoverá no dia 8 de agosto um webinar gratuito. O evento será realizado no âmbito do projeto H2Brasil, que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e financiado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.

Inscrições: https://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/v2/Listagem_eventos_detalhes.aspx?id=5890

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo