Eletrônica e Informática

Whitepaper da Newark discute Indústria 4.0 e computação de borda

A LATeRe, que desde 2016 conduz as iniciativas da Newark no mercado brasileiro com suporte técnico e comercial aos clientes, informa que o whitepaper “Indústria 4.0 – Computação de borda no ambiente industrial”, está disponível para download gratuito no link https://laterebr.com.br/industria-4-0-computacao-de-borda-no-ambiente-industrial/

A mudança para a Indústria 4.0 tem implicações na forma como os sensores, atuadores e controladores são integrados no chão de fábrica. Alto rendimento não é mais suficiente. O equipamento precisa ser flexível para lidar com uma variedade crescente de produtos e permitir trocas rápidas à medida que os padrões de demanda mudam.

Os primeiros passos em direção a um ambiente de controle industrial mais flexível e totalmente orientado a eventos já foram dados, aproveitando a computação em nuvem para dar suporte a aplicações como manutenção preventiva e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Uma transição bem-sucedida exige a implementação de computação de borda na qual sistemas cada vez mais sofisticados são implantados no chão de fábrica que podem se comunicar uns com os outros em tempo real e com sistemas remotos baseados em nuvem.

No whitepaper da Newark, são discutidas estratégias que os integradores e operadores de controle industrial podem empregar para permitir uma transição perfeita das arquiteturas existentes para que sejam aproveitados todos os benefícios da Indústria 4.0.

Alguns tópicos abordados são: o que é computação de borda?; as diferentes formas de computação de borda; transição para uma infraestrutura de controle compatível com a borda; e defesa em profundidade para segurança.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo