Metal Mecânica

Widia apresenta novo inserto para a broca Top Drill Modular X

A Widia lança de um inserto com a nova geometria MS para a broca Top Drill Modular X (TDMX), a mais vendida da marca. Com a expansão da geometria MS, a plataforma TDMX oferece agora três insertos específicos em função do material, ampliando as capacidades de aplicação da plataforma para incluir entradas e saídas inclinadas, placas empilhadas e furação cruzada em materiais de aço inoxidável, superligas, aço e ferro fundido.

“O lançamento do inserto com geometria MS para nosso portfólio TDMX oferece aos clientes uma ferramenta versátil para peças de trabalho de múltiplos materiais e para múltiplas aplicações”, diz Ashokkumar D., gerente global de Portfólio da Widia. “Esta nova geometria MS foi projetada para apresentar um bom desempenho em diferentes tipos de aços inoxidáveis e superligas, tornando-a uma escolha ideal para clientes que procuram excelente estabilidade e confiabilidade em operações gerais de usinagem.”

Em um teste recente realizado junto dos clientes, o corpo TDMX, combinado com o inserto com a nova geometria MS, conseguiu um aumento de 60% na vida útil da ferramenta em relação às soluções concorrentes na usinagem de uma peça de trabalho de material 13-8 Hyper Chrome 110 KSI a 3xD com uma velocidade de corte de 75 m/min.

A afiação em forma de X e o alojamento cônico da broca garantem estabilidade em aplicações exigentes, facilitando simultaneamente a troca de inserto sem desmontar o corpo do suporte. Essas principais características de design reduzem as condições instáveis de corte experimentadas com outras brocas comumente disponíveis no mercado atual, ao mesmo tempo em que permitem maiores taxas de penetração e reduzem os tempos e custos gerais de configuração da máquina, de acordo com a empresa.

As três geometrias de insertos podem ser recondicionados para maior aproveitamento da ferramenta. A TDMX está disponível em tamanhos imperiais e métricos em 1,5xD, 3xD, 5xD, 8xD e 12xD e com diâmetros de 16 a 40 mm.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo