Metal Mecânica

Widia lança plataforma de fresamento de topo sólido WCE

A Widia lança plataforma de fresamento de topo sólido WCE, para pequenas a médias oficinas de usinagem. O lançamento inicial da plataforma WCE apresenta a WCE4, uma geometria de quatro canais, com uma classe versátil e nova a um preço competitivo.

“Com seu novo design, a WCE4 oferece a próxima geração de fresas de topo versáteis para ajudar nossos clientes a serem mais produtivos e eficientes”, diz Tamir Sherif, gerente Global do Portfólio de Fresamento de Topo Sólido da Widia. “A WCE4 é uma ferramenta com um preço atrativo para pequenas a médias oficinas onde a confiabilidade e uma vida útil consistente das ferramentas são as principais prioridades.”

Duas características de destaque da ferramenta são a divisão assimétrica dos canais e a hélice variável. Essa combinação reduz as vibrações e permite cortes pesados, enquanto a nova classe, WU20PE, permite versatilidade em aplicações de aço, aço inoxidável e ferro fundido. Essas características de design, juntamente com a geometria de quatro canais, resultam em uma fresa de topo com desempenho confiável e versatilidade de aplicação – mesmo em operações exigentes como ranhuras completas e cortes pesados.

A plataforma inclui fresas de topo de quatro canais, topo reto e ponta esférica com hastes cilíndricas e Weldon, e está disponível com dimensões métricas e polegadas. A geometria de cinco canais WCE5 será lançada mais tarde em 2022.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo