Metal Mecânica

XCMG de Pouso Alegre servirá de plataforma de apoio a corporações chinesas na América do Sul

A XCMG do Parque Industrial de Pouso, instalada em Pouso Alegre (MG), vai se tornar a quarta zona econômica e comercial do exterior, em nível de província, da Província de Jiangsu. Ela também é a primeira da China a dar prioridade à indústria de máquinas de construção.

 

O parque entrou oficialmente em operação em junho de 2014 e conecta a cadeia de valor da indústria para integrar pesquisa e desenvolvimento, design, produção, vendas, serviços, partes sobressalentes, logística, serviços financeiros e aluguéis. Ele servirá como uma plataforma para apoiar corporações chinesas desenvolvendo-se na América do Sul, atraindo investimentos tanto da China como de empresas locais, a fim de promover cooperação de investimentos bilaterais, bem como o desenvolvimento econômico e comercial.

 

Em meio à contínua recessão no mercado brasileiro e a redução no tamanho de marcas notáveis, a XCMG sempre manteve a confiança no desenvolvimento futuro da economia brasileira e adaptou-se ao mercado local através do desenvolvimento de produtos localizados e tecnologias, bem como de sete mercados sul-americanos.

 

Em 2018, a XCMG Brasil alcançou um crescimento anual de 60%, ficando no quinto lugar geral do setor brasileiro de máquinas de construção – a mais alta classificação entre as empresas chinesas. Em Pouso Alegre, a XCMG Brasil criou 424 oportunidades de trabalho para as pessoas do local.

 

“A localização é fundamental para se tornar mundial, precisamos constantemente melhorar para nos adaptarmos ao mercado local e tratar a XCMG como uma empresa brasileira, o que requer mudanças no modelo operacional convencional chinês da empresa e a saída da zona de conforto para aprender o jeito brasileiro, e a XCMG está gradualmente criando uma ‘cultura corporativa da ‘XCMG Brasil’, apesar das existentes falhas de comunicação”, disse Wang Yansong, vice-presidente da  XCMG Construction Machine Co.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo