Metal Mecânica

XCMG entrega pedido recorde de US$ 6,5 milhões para a Argentina

A empresa de origem chinesa XCMG concluiu a entrega de um pedido recorde de escavadeiras, carregadeiras, motoniveladoras e carregadeiras de esteiras para o projeto C1 na Argentina, totalizando US$ 6,5 milhões. A base de produção da companhia no Brasil, localizada em Pouso Alegre (MG) produziu mais de 85 por cento do maquinário entregue.

“A América do Sul é um dos primeiros mercados bem-sucedidos da XCMG, onde temos conquistado uma base fiel de clientes no Brasil e em países vizinhos. A XCMG está comprometida em trazer uma linha de produtos abrangente para os mercados locais por meio de um posicionamento preciso de mercado e a promoção de produtos adaptáveis com uma vantagem sobre a concorrência”, declarou Wang Yansong, VP da XCMG Construction Machine Co.

A XCMG construiu sua primeira base de produção no exterior totalmente financiada no Brasil, em 2014. A unidade de um milhão de metros quadrados integra P&D, produção, vendas, serviço e suporte com peças de reposição, além de ser responsável pela produção, de gruas, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, carregadeiras de esteiras e rolos compressores para a região. A instalação é o primeiro e mais significante parque de maquinaria de construção já construído com uma empresa chinesa no Brasil até o momento.

Com uma sólida base no Brasil para atender aos mercados da América do Sul, a estratégia da XCMG na região conquistou progressos contínuos em cinco anos, operando mais de 40 revendas e pontos de vendas em 27 estados no Brasil.

Enquanto isso, a XCMG também estabeleceu empresas filiais na Argentina, Bolívia e no Chile. Ao vencer a licitação do projeto C1 na Argentina, ficou demonstrado o profundo desenvolvimento da empresa na América do Sul.

“O alvo da XCMG de se tornar uma das três maiores fabricantes de maquinaria de construção da América do Sul com produtos de ponta, customização e sólidos serviços, representando o nível mais elevado de setores de produção de equipamentos da China e tornando o mundo um melhor lugar ao apoiar o desenvolvimento econômico local e as iniciativas de bem-estar público”, declarou Wang.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo