Metal Mecânica

ZF começa a produzir em Limeira nova geração de módulos de airbag

A ZF iniciou em sua unidade de Limeira (SP) a produção de uma nova geração de módulos de controle de airbag para veículos leves, as chamadas ACUs, para o mercado OEM.

A nova versão do componente chega para acompanhar a evolução tecnológica dos veículos em termos de segurança, e para atender a demanda crescente por airbags nos veículos.

A ZF produz módulos de controle de airbag em Limeira desde 2013, em uma operação que surgiu com a regulamentação que estabeleceu a obrigatoriedade dos componentes de segurança nos veículos produzidos no país.

Para produzir esta nova geração, a empresa promoveu algumas mudanças na área de montagem final do dispositivo. Afora a maior capacidade de gerenciamento de airbags, o novo módulo tem outra nova funcionalidade, o armazenamento de dados relativos ao momento do acionamento do airbag, como velocidade pré-crash e nível de aceleração. Esses dados são úteis para processos de perícia por parte das seguradoras, por exemplo.

O equipamento também é compatível com a interface do sistema avançado de assistência ao motorista, ADAS, na sigla em inglês como ADAS, presente já em alguns modelos à venda no Brasil, como o recém-lançado Fiat Fastback. A conexão proporcionará acionamentos de airbag mais rápidos.

A ZF anunciou ainda que é possível que passe a produzir módulos de airbag para veículos pesados. A incorporação da Wabco poderá viabilizar essa operação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo