Metal Mecânica

ZF fornece eixos agrícolas customizados para Yanmar

A ZF vai fornecer à Yanmar eixos dianteiros TSA 09 customizados para equipar tratores especialmente desenvolvidos para operar nas mais diversas condições. A engenharia da ZF promoveu diversos ajustes técnicos no eixo para torná-lo mais robusto e preparado para atuar em operações mais severas.

Os eixos dianteiros TSA 09, indicados para aplicações em tratores até 90 cv, foram desenvolvidos na unidade de Sorocaba da ZF, no interior do estado de São Paulo,  onde fica o Centro de Competência Global da empresa em Eixos Agrícolas. Especialmente projetados para aplicações que exigem mais torque e robustez, os eixos TSA 09 entregam maior capacidade produtiva e mais eficiência para o trabalho no campo.

As melhorias técnicas promovidas pela engenharia da ZF tornaram os eixos TSA 09 vocacionados para aplicações em áreas que exigem alta performance em manobras e torque.

Os eixos customizados equiparão uma nova geração de tratores Solis com duas opções de motorização: 75 cv e 90 cv. Ambos modelos estarão disponíveis ao mercado nacional a partir do início do segundo semestre deste ano. Até o final do ano a Yanmar espera produzir duas mil unidades dos tratores da família Solis, considerando produtos que são destinados a outras aplicações agrícolas.

 

EIXOS TSA – A família de eixos TSA conta com design e aplicação desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto da ZF no Brasil, com suporte das demais áreas da empresa, e seu resultado final demonstra o total atendimento às necessidades da operação em campo, desde a plantação até a colheita, contemplando a conveniência do cliente final e das montadoras.

Um dos diferenciais da família de eixos TSA está na sua flexibilidade. Ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial específico para cada modelo de trator, escolher se utilizará o sensor de esterçamento ou não e ainda optar pelo diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, por exemplo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo