Eletrônica e Informática

Abinee lança vídeo com orientações sobre bloqueio de celulares furtados ou roubados

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que em 2022 foram furtados ou roubados quase 1 milhão de aparelhos celulares, alta de 16,6% sobre 2021. São Paulo lidera a estatística com mais de 346 mil unidades. Os números incluem apenas os casos informados à polícia.

A Abinee, representando as fabricantes de celulares, produziu um vídeo para orientar o consumidor brasileiro sobre os mecanismos e funcionalidades existentes nos seus smartphones para o bloqueio imediato do aparelho, em caso de roubo, furto ou perda, evitando que criminosos tenham acesso a informações e dados pessoais armazenados nos telefones.

O vídeo aborda as ferramentas e o passo a passo para efetuar o bloqueio de forma rápida e remota, tanto dos aparelhos com o sistema operacional Android quanto iOS. Também traz dicas sobre como aumentar a segurança como uso de senhas fortes e biometria.

Além desta ação, a Abinee também tem mantido constante interlocução com órgãos governamentais como forma de cooperar com as ações de segurança pública.

Este é o segundo vídeo de uma série criada pela Abinee com o objetivo de orientar o consumidor brasileiro. O filme anterior, lançado em março, ressaltava a importância de se comprar somente produtos com homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A iniciativa, que conta com o apoio da autarquia governamental, apresenta de forma simples como identificar celulares irregulares e os riscos que estes produtos podem acarretar.

Assista ao vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=EjrUsoIqIw0

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo