Eletrônica e Informática

Acciona Energía vai comprar dois projetos eólicos na Bahia que podem somar 850MW de potência

A Acciona Energía assinou um acordo com a Casa dos Ventos,  para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), no estado da Bahia, que somados podem chegar a até 850MW de potência. A operação está sujeita ao cumprimento de certas condições e da aprovação das autoridades competentes. Os parques Sento Sé I e II estão em processo de obter as autorizações necessárias para a sua execução, as quais estão previstas para o próximo ano. Com tais autorizações, a Acciona Energía poderá aprovar o investimento e iniciar a construção. A execução completa de ambos os parques significaria um investimento de cerca de 800 milhões de euros.

Esta transação representa o primeiro passo para a entrada da Acciona Energía no mercado brasileiro de geração renovável. E a companhia também analisa outros projetos eólicos e fotovoltaicos para consolidar a presença no país. Com esta transação, a Acciona Energía expande sua carteira de projetos em desenvolvimento e sua diversificação geográfica para impulsionar seus planos de crescimento. A Acciona Energía estabeleceu a meta de dobrar seu tamanho e alcançar 20GW de capacidade instalada até 2025, com base numa carteira de 9,8GW de projetos em desenvolvimento avançado, aos quais serão somados agora os 850MW dos parques eólicos Sento Sé I e II.

O grupo Acciona está presente no Brasil há mais de 20 anos com a entrega de importantes projetos de infraestrutura como o Terminal 2 do Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro, e o Sistema de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Atualmente é a responsável pela construção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, maior PPP da América Latina, e sua posterior operação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo