Eletrônica e Informática

Aggreko inicia primeiro projeto de geração de energia elétrica via flare gas no Brasil

A Aggreko, fornecedora de serviços de energia, anuncia seu primeiro projeto de flare gas no Brasil. Localizada no município de Linhares, no Espírito Santo, a usina de 1,1MW foi desenvolvida com a finalidade de ajudar o cliente a diminuir as oscilações de energia da rede que atende a Estação Coletora de Petróleo e dar destinação comercial ao gás produzido no Campo de petróleo. A Aggreko ofertou a geração por meio de gás de poço.

Um dos principais benefícios para o cliente é livrar-se das eventuais quedas de energia, garantindo continuidade operacional e maximização da produção de petróleo, além do aproveitamento de parte do gás também produzido no campo, tornando o campo praticamente autônomo em geração. Michael Campos, gerente de Desenvolvimento de Negócios de Petróleo e Gás no Brasil, manifestou seu entusiasmo sobre este grande projeto. “Estamos extremamente orgulhosos por entregar um projeto de natureza inédita da nossa operação no Brasil. O desenvolvimento da infraestrutura local gera benefícios tanto para as empresas que atendemos, quanto para a comunidade. Logo, esse trabalho significa boas notícias para o meio ambiente e economia”, afirma Campos.

O projeto está contratado para operar por 24 meses, fornecendo energia 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. O time de engenharia da Aggreko elaborou e entregou o projeto e irá fornecer treinamento aos técnicos do cliente para que possam operar a máquina com autonomia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo