Eletrônica e Informática

AGTechnologies exporta para vários países latino-americanos, incluindo a Venezuela

A Venezuela experimenta uma crise política e econômica sem precedentes. Mas há empresas brasileiras do setor eletroeletrônico que conseguem exportar para o país vizinho. Um exemplo é a AGTechnologies, empresa brasileira com fábrica em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, e escritórios comerciais em São Bernardo do Campo (SP) e Palhoça (SC), que exporta displays para aplicação em máquinas e aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

Claro, dada difícil situação que vive a Venezuela, a AGTechnologies toma algumas precauções para evitar prejuízos. “No nosso caso, vendemos com pagamento adiantado”, conta Anderson Dias, diretor Técnico da companhia. O diretor explica que outros executivos da companhia tinham conhecimento prévio do mercado venezuelano então se decidiu prospectar o mercado nesse ano. “Óbvio, o mercado caiu muito, mas existe”, frisa.

A AGTechnologies exporta também para outros mercados sul-americanos. O principal destino de exportação para a companhia é a Argentina, seguida de Chile e Colômbia. A Venezuela aparece em quarto lugar e, depois, o Equador.

As informações foram dadas no estande que a empresa montou na FIEE 2019, realizada de 23 a 26 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Na feira, a companhia apresentou linhas de displays LCD monocromáticas, displays de caracteres gráficos e OLEDs, além de linhas de telas de TFTs. Destacou também as soluções com telas TFT, com IHM, placa HDMI, interfaces de vídeo para sistemas embarcados com sistema Android.

“Um de nossos destaques principais é a linha de IHMs que é customizável”, afirma Dias, frisando que a empresa oferece o software AG Designer em que se cria o projeto. “O software é gratuito para quem adquire as IHMs”, explica, destacando que o programa roda em qualquer PC e é fácil de usar.

Dias afirma que o diferencial nas IHMs de sua empresa é que possuem interface Wi-Fi e BlueTooh, homologados pela Anatel, possibilitando que as IHMs sejam controlados com qualquer dispositivo móvel. “São IHMs voltadas para a Indústria 4.0 e smart factoring”, diz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo