Arafer dobra capacidade de corte a plasma
A Arafer, Indústria e Comércio de Produtos Siderúrgicos, de Araraquara, no interior do estado de São Paulo, dobra sua capacidade de corte a plasma de ferro e aço, com o recebimento de uma máquina.
A nova máquina, que possibilitou o aumento de 100% na capacidade de corte a plasma, tem pista de rolamento com 15m de extensão por 3m de largura. Conta com sensor de altura que controla todas as características para o corte a plasma. A máquina tem controle avançado CNC, pórtico principal com base usinada, pistas de rolamento automáticas e cremalheiras de alta resistência.
Esta novidade da Arafer faz parte do projeto #arafer50, criado e anunciado no início da pandemia da covid19. Trata-se de um plano de expansão e atualização da empresa, com ações institucionais, culturais e sociais, que será concluído em 2025 quando a Arafer comemorará meio século de atuação.
Outra notícia que a empresa comunica, é o crescimento de quase 19% em seu quadro de funcionários, no último trimestre.
“A Arafer está iniciando as etapas do projeto #arafer50, estamos focados no crescimento interno e atualizações necessárias. O próximo passo é a readequação física da sede, o departamento de comunicação da Arafer já começou a seleção de parceiros para esta nova fase”, comenta o diretor Jean Pierre Biasioli.