Serviços

Brazil Water Week será realizada de 26 a 30 de outubro

“Monitoramento e relatórios sobre os ODS 6.1, 6.2 e ODS 6.3 – Acesso à água e esgoto” será um dos temas de destaque da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no país, que será promovido online de 26 a 30 de outubro pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

 

A discussão faz parte do Tema 6 – Monitoramento e informação do ODS 6. Ao todo, serão 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes.

 

Confira a programação geral no site – https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes

As inscrições para o evento podem ser feitas no link https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

 

A sessão será realizada no dia 30 de outubro (sexta-feira), das 10h45 às 12h15, e terá a participação de Helena Alegre (Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC Portugal); Marília Melo (Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais); Sérgio Ayrimoraes (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA); e Leo Heller (relator da ONU sobre o direito à água e ao saneamento básico). A coordenação e moderação do tema é de Samuel Barbi, gerente de informações econômicas na Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG).

 

Este debate tem como objetivo apresentar os sistemas de monitoramento existentes relacionados à distribuição de água e esgotamento sanitário no Brasil e em outros países. Em relação à Covid-19, o painel também trará especialista para compartilhar a experiência de monitoramento do vírus no sistema de esgotamento sanitário. Serão debatidas as informações e os indicadores existentes para acompanhar as metas preconizadas no ODS 6.

Mostrar mais

Artigos relacionados