Eletrônica e Informática

Bureau Veritas desenvolve plataforma que reúne informações digitais para o agronegócio

O Grupo Bureau Veritas, que atua no segmento de teste, inspeção e certificação (TIC), desenvolveu uma plataforma exclusiva que reúne informações digitais e em tempo real para os serviços oferecidos para o setor de agronegócios, como inspeção de conteiners e caminhões, monitoramento de colheitas e galpões de armazenamento, resultados dos laboratórios de classificação de grãos, além de controle e monitoramento biotecnológico com fácil acesso de aplicativos móveis e computadores.

Apesar dos avanços tecnológicos no setor nos últimos anos, os processos nos terminais logísticos não acompanharam a automação e ainda eram muito analógicos, feito em sua grande maioria em formulários de papel. Buscando agilidade nos processos, a empresa criou soluções digitais que, além de trazerem mais agilidade aos processos, auxiliam o trabalho dos profissionais em campo e possibilitam um acompanhamento e respostas mais rápidas para os clientes.

As ferramentas desenvolvidas pela companhia agilizam os processos complexos nos terminais, que envolvem procedimentos documentais e legislação especifica. Para isso, os formulários em papel foram substituídos por programas em aplicativos móveis e os relatórios ficam disponíveis on-line para os clientes, que passam a ter acesso aos documentos todos os dias da semana, 24 horas por dia. As empresas passam ainda a ter relatórios mais detalhados, com fotos e informações adicionais, que auxiliam nas tomadas de decisões. A solução já é utilizada hoje pelas principais empresas do setor no Brasil com ganhos tanto em agilidade como na otimização de recursos e serviços.

O setor de agronegócios representa hoje 25% dos negócios do Bureau Veritas no Brasil e a companhia atende os principais players do mercado, sendo líder no segmento no país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo