Eletrônica e Informática

Delegação brasileira conquista 10 prêmios e menções honrosas na Intel Isef 2018

Nas cerimônias de premiação da Intel Isef (International Science and Engineering Fair), nomeadas ‘Special Awards Ceremony’ e ‘Grand Awards Ceremony’, estudantes brasileiros conquistam 10 prêmios e 3 menções honrosas.

Estudantes de 81 países e territórios foram incentivados a desenvolver projetos inovadores nas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática, e a explorar soluções que melhorem a qualidade de vida em suas localidades e em todo o mundo.

A nova geração de inovadores competiu por mais de cinco milhões de dólares em prêmios e foram julgados pela sua capacidade criativa e pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos.

Os jovens cientistas fazem parte da delegação brasileira, composta por 25 estudantes que apresentaram 18 projetos, sendo 14 estudantes representando nove projetos que foram selecionados na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace realizada em São Paulo, SP e 11 estudantes representando nove projetos que foram selecionados na Mostratec, realizada em Novo Hamburgo.

Os estudantes premiados originam-se dos estados: Amapá, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O Brasil, com dez prêmios e três menções honrosas, em número de prêmios foi o país mais premiado da América Latina e a 7ª delegação mais premiada do mundo, ficando atrás dos EUA, China, Rússia, Canadá, Índia e Arábia Saudita.

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de talentos em Ciências e Engenharia. Desde 1997, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel Isef – Intel International Science and Engineering Fair.

Neste ano, a Intel Isef foi realizada em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, EUA, de 13 a 18 de maio, e reuniu 1.800 estudantes de 81 países e territórios.

Para recebê-los, a organização da feira contou com uma estrutura que envolveu mais de 1.000 voluntários, intérpretes e avaliadores para julgar os melhores projetos. Fazem parte do seleto corpo de avaliadores vários cientistas de renome internacional, todos com titulação de PhDs ou equivalente, ganhadores de prêmios relevantes, inclusive ganhadores do Prêmio Nobel.

É uma competição baseada no talento demonstrado e na qualidade dos projetos e pesquisas desenvolvidos por estudantes de todo o mundo que ainda não chegaram ao ensino superior. O principal objetivo é apresentar as conquistas que os jovens cientistas alcançaram nas ciências, tecnologia, engenharia e matemática e encorajar mais jovens a abraçar essas áreas da pesquisa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios