Metal Mecânica

CBA assina acordo para aquisição da Alux do Brasil

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) firmou acordo para aquisição de 80% da Alux do Brasil, localizada em Nova Odessa (SP), em uma transação no valor de R$ 110 milhões, com uma opção de compra dos 20% restantes a partir do terceiro ano após a conclusão da transação.

Por estar entre as maiores fornecedoras de ligas secundárias de alumínio no Brasil e possuir como clientes grandes players do segmento automotivo, a unidade da Alux permitirá à CBA entrar em um novo segmento de mercado além de ampliar sua capacidade produtiva de alumínio reciclado em cerca de 20%. A aquisição reforça o posicionamento da CBA no mercado de reciclagem no Brasil e amplia suas bases para expansões adicionais no futuro, incluindo novos mercados.

“A aquisição está alinhada à nossa estratégia de longo prazo de ampliar a capacidade de alumínio reciclado e também contribuirá com o nosso compromisso de produzir alumínio com uma pegada de carbono cada vez menor”, afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA. A companhia já produz alumínio de baixo carbono e tem como objetivo reduzir 40% da sua emissão de gases do efeito estufa até 2030 nos processos desde a mineração até a etapa de fusão.

A conclusão da transação e a transferência do controle para a CBA estão sujeitas à autorização dos órgãos reguladores competentes. Até o fechamento do processo, as operações de ambas as empresas continuarão de forma independente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo