Metal Mecânica

Ceratizit anuncia a aquisição de fabricante de ferramentas de corte e amplia porftólio de produtos

A CB-Ceratizit, uma joint venture da Ceratizit, parte do Grupo Plansee, adquiriu 70% de todas as ações da Changzhou CW Toolmaker Inc. A empresa privada com sede em Changzhou, China, é especializada no projeto, produção e vendas de ferramentas de corte de metal duro para a indústria eletrônica e uma variedade de indústrias, incluindo aviação, ferrovia, bem como indústrias de moldes e matrizes.

A aquisição da Changzhou CW Toolmaker Inc. é uma parte importante da estratégia de crescimento da CB-Ceratizit na Ásia, como explica o Dr. Andreas Lackner, presidente do conselho executivo da Ceratizit. “Queremos fortalecer nossa presença no cenário de produção de ferramentas de corte inteiriças de metal duro na China e na Ásia-Pacífico. A aquisição da Changzhou CW Toolmaker nos ajuda a atingir esse objetivo.”

A experiência da empresa chinesa também oferece à Ceratizit a oportunidade de entrar em novos mercados. Andreas Fritz, presidente da Ceratizit da Unidade Regional Ásia-Pacífico, explica: “A expansão do portfólio Ceratizit para incluir soluções de usinagem para componentes eletrônicos no setor 3C (computadores, comunicações e eletrônicos de consumo) é crucial para o nosso sucesso. Ao sermos capazes de aproveitar as tecnologias de produção de alta qualidade e as amplas capacidades de fabricação da CW e da Ceratizit, oferecemos aos nossos clientes um valor agregado significativo em toda a cadeia de valor.”

As empresas concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da transação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo