Metal Mecânica

Ceratizit lança nova classe de metal duro produzida com mais de 99% matéria-prima reciclada

A Ceratizit apresentou a nova classe de metal duro upGRADE, na Ligna 2023, em Hannover, na Alemanha. A nova classe representa um importante passo para a sustentabilidade.

 

Na nova classe upGRADE KLC20+ o “LC” significa “Low Carbon” e o nome do programa da companhia: é que por meio da utilização de metal duro reciclado, é possível reduzir as emissões de CO2 equivalente, que é uma unidade de medida para quantificar o impacto dos vários gases de efeito estufa de forma unificada e em relação ao impacto do CO21. Com a apresentação da nova classe, a  Ceratizit seja pioneira na economia circular no ramo de ferramentas para marcenaria.

 

Mais de 99% da matéria-prima utilizada para a classe KLC20+ é obtida de processos de reciclagem otimizados. Isso significa que o material usado não é obtido de minérios, mas de matérias-primas secundárias. Ao mesmo tempo, a classe  upGRADE atende aos elevados padrões de qualidade da Ceratizit e pode ser equiparada a outras classes fabricadas a partir de matérias-primas primárias.

 

A nova classe KLC20+ atualmente está disponível para lâminas, hastes e dentes de serra. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo