Metal Mecânica

Ultimaker lança a Method XL 3D Printer para aplicações na engenharia

A Ultimaker lança a Method XL, solução de impressão 3D para aplicações na engenharia, que oferece impressão de precisão com materiais industriais, sem comprometer o tamanho da peça. A impressora foi projetada para oferecer a precisão e o desempenho da produção industrial com a flexibilidade e a acessibilidade de uma impressora 3D de área de trabalho.

 

A versão mais recente de impressoras do catálogo profissional da Ultimaker tem amplo volume de construção de 305 mm x 305 mm x 320 mm e precisão dimensional de ± 0,2 mm, sendo adequada  projetos mais ambiciosos, desde protótipos funcionais até peças de uso final.

 

A Method XL foi projetada para criar peças grandes, complexas e duráveis usando materiais industriais como a fibra ABS-R e ABS Carbon. A câmara aquecida, que pode atingir até 100°C, foi projetada para permitir ótimos resultados ao imprimir com ABS, um dos materiais mais populares e desafiadores para imprimir com sucesso em uma impressora 3D de área de trabalho, pois tende a dobrar e deformar.

 

Uma novidade na série Method é a placa de construção aquecida da Method XL, um bônus para os que desejam uma camada extra de segurança para evitar deformações e problemas de adesão de camadas. Tanto a placa de construção aquecida quanto a câmara de construção aquecida controlada por temperatura se combinam para criar um ambiente estável para a impressão de peças precisas e resistentes de todos os tamanhos.

 

“A missão da Ultimaker é aumentar a adoção da impressão 3D na fabricação. Vimos que havia falta de recursos industriais em nível de produção em impressoras 3D mais acessíveis e fáceis de usar”, disse Nadav Goshen, CEO da Ultimaker. “Com a Method XL, acreditamos estar trazendo aos clientes a melhor solução de impressão 3D do mercado para aplicações na engenharia. A Method XL é a única impressora 3D em sua classe de preços com uma câmara aquecida e uma placa de construção aquecida para imprimir peças grandes e precisas com plásticos de moldagem por injeção, como o ABS. Com a capacidade de imprimir peças maiores, os clientes podem obter maior produção e eficiência, tornando a Method XL uma excelente escolha para quem procura levar a impressão 3D para o próximo nível.”

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo