Metal Mecânica

CIE Automotive compra a Iber-Oleff Brasil

A multinacional CIE Automotive, com sede em Bilbao (Espanha), anunciou no início de fevereiro a aquisição de 100% do capital social da Iber-Oleff Brasil, subsidiária brasileira do grupo português Iberomoldes, especializada no desenvolvimento e fabricação de componentes plásticos para indústria automotiva. A compra foi fechada por cerca de 20 milhões de euros e envolve ainda a aquisição de um terreno ao lado da fábrica por mais 2 milhões de euros, o que possibilitará a expansão da planta no futuro.

Fundada em 1998, a Iber-Oleff Brasil tem cerca de 400 funcionários na unidade de Salto (SP) e fabrica componentes plásticos para interiores de veículos, integrando processos de injeção, soldagem, pintura, laser e montagem.

A transação foi assessorada pela Redirection International, empresa especializada em consultoria de Fusões & Aquisições, que desde 2021 atende a Iber-Oleff Brasil neste processo. “Para viabilizar esta negociação, acessamos vários players do mercado internacional, mas a CIE Automotive foi a que apresentou o melhor fit estratégico. A aquisição dessa fábrica se encaixa na política de expansão da empresa e fortalece sua expertise e capacidade produtiva para atender o mercado automotivo no país”, destaca João Caetano Magalhães, diretor da Redirection.

A CIE Automotive também atua no desenvolvimento e fabricação de componentes para indústria automotiva e está presente em 16 países, inclusive no Brasil, onde tem 11 fábricas, com mais de 2.600 colaboradores. Esta não é a primeira aquisição que envolve unidades brasileiras da multinacional espanhola, que tem apostado no crescimento inorgânico e, nos últimos anos adquiriu empresas renomadas no setor como a Autometal no Brasil, Autoforjas, Durametal e Metalúrgica Nakayone.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios