Eletrônica e Informática

Cofibam oferece cabos elétricos para aplicações na indústria naval

A Cofibam, fabricante de cabos elétricos especiais, disponibiliza para a indústria naval quatro tipos de aplicações que suportam desde baixas a altas temperaturas. Há alguns anos esse setor se preocupa com o comportamento dos cabos elétricos em relação a incêndios, já que os efeitos da fumaça dos compostos não metálicos, utilizados na fabricação dos cabos, contribuem para a extensão dos prejuízos proporcionados pelo incêndio. Estes costumam causar danos aos equipamentos mais sensíveis e às pessoas que inalam a fumaça tóxica e ácida. Abaixo a relação de quatro aplicações disponibilizadas pela companhia, que podem ser desenvolvidas por meio de projetos especiais.

– Circuitos de iluminação, controle e sinalização em instalações onde haja necessidade de cabos isentos de halogênio.

Os cabeamentos disponíveis no portfólio da empresa – LM-NH 85, Cofinav R90X e Cofinav R90XTFX – atendem as normas IEC, possuem certificação B.V. – A.B.S., não são halogenados e retardam chamas (ACH). Todos são compostos por condutor de cobre estanhado, classe de encordoamento que variam entre 2 ou 5, isolação HFEPR. Possuem cobertura de composto poliolefínico, blindagem opcional nas opções Cofinav R90X e Cofinav R90XTFX, suportam temperaturas de até 90°C e tensão de 0,15 a 0,25kV. Somente o Cofinav R90XTFX tem na capa interna a opção do composto poliolefínico e aço galvanizado na armação.

– Circuitos de iluminação, controle e sinalização em instalações de segurança, em que haja necessidade de cabos isentos de halogênio e resistentes ao fogo. Os cabeamentos disponíveis no portfólio da empresa são: MR90X, MR90XTFX. Estes atendem as normas IEC, possuem certificação B.V. – A.B.S., não são halogenados e retardam chamas (ACH). Todos são compostos por condutor de cobre estanhado, classe de encordoamento que variam entre 2 ou 5, isolação HFEPR Fita Mineral, possuem cobertura de composto poliolefínico, blindagem opcional, suportam temperaturas de até 90°C e tensão de 0,15 a 0,25kV. Somente o MR90XTFX tem na capa interna a opção do composto poliolefínico e aço galvanizado na armação.

– Circuitos de energia e controle em instalações onde haja necessidade de cabos isentos de halogênio. Os cabeamentos disponíveis no portfólio são: LM-NH85, Cofinav R90X, Cofinav R90XTFX. Estes atendem as normas IEC, possuem certificação B.V. – A.B.S., não são halogenados e retardam chamas (ACH). Todos são compostos por condutor de cobre estanhado, classe de encordoamento que variam entre 2 ou 5, isolação HFEPR, possuem cobertura de composto poliolefínico, blindagem opcional nas opções Cofinav R90X e Cofinav R90XTFX, suportam temperaturas de até 90°C e tensão de 0,6 a 1,0kV. Somente o Cofinav R90XTFX tem na capa interna a opção do composto poliolefínico e aço galvanizado na armação.

Circuitos de energia e controle em instalações de segurança onde haja necessidade de cabos isentos de halogênio e resistentes a fogo. Cabeamentos disponíveis no portfólio: MR90X, MR90XTFX. Estes atendem as normas IEC, possuem certificação B.V. – A.B.S., não são halogenados e retardam chamas (ACH). Todos são compostos por condutor de cobre estanhado, classe de encordoamento que variam entre 2 ou 5, isolação HFEPR Fita Mineral, possuem cobertura de composto poliolefínico, blindagem opcional nas duas opções, suportam temperaturas de até 90°C e tensão de 0.6 a 1.0kV. Somente o MR90XTFX tem na capa interna a opção do composto poliolefínico e aço galvanizado na armação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo