Eletrônica e Informática

Com automação de ponta, Mouser Electronics agiliza processamento de pedidos

A Mouser Electronics, Inc., distribuidor com a mais ampla seleção de semicondutores e componentes eletrônicos, continua a investir pesadamente em automação de última geração em seu centro de distribuição global para aumentar o processamento de pedidos e a precisão e velocidade, ajudando os clientes a reduzir o tempo de colocação de produtos no mercado.

A Mouser conta com 102 módulos de elevação vertical (VLMs), o maior número que qualquer outra empresa no hemisfério ocidental e a quarta maior instalação de VLM do mundo. VLMs são armários verticais gigantes, com prateleiras e um elevador automatizado para levar os componentes para a estação de trabalho do funcionário. Isso aumenta a eficiência e o uso do espaço físico, podendo também reduzir o tempo de deslocamento de um funcionário em 45% ou mais.

Além disso, o centro de distribuição possui várias máquinas Ultipack e I-Pack, um sistema automatizado sofisticado para selar e etiquetar remessas que pode processar até 14 pedidos por minuto. A Mouser também está instalando um sistema Opex Perfect Pick e um sistema AutoStore – todos esses investimentos são destinados a fazer com que os pedidos sejam processados, separados, embalados e enviados em um período de tempo muito curto.

“À medida que as tecnologias de automação continuam a evoluir em um ritmo rápido, também evoluem os avanços em armazenamento e logística”, diz Pete Shopp, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Mouser Electronics. “As eficiências resultantes na coleta e embalagem ajudam a cumprir nossa meta de fornecer atendimento excepcional ao cliente.”

O enorme centro de distribuição global da Mouser, que ocupa mais de 315 mil metros quadrados, instalado em sua sede corporativa em Dallas-Fort Worth Metroplex, nos EUA, lida com um estoque de mais de 1,1 milhão de SKUs (Stock Keeping Units ou Unidades de Manutenção de Estoque) exclusivos para produtos de mais de 1.100 marcas de fabricantes. Nesse centro de distribuição são processados dezenas de milhares de pedidos por semana – a maioria em 15 minutos.

De acordo com a empresa, embora a adoção da automação de ponta atue principalmente como um meio de aumentar a eficiência, produtividade, precisão e velocidade, os sistemas também permitem operações mais sustentáveis ​​e maior satisfação do cliente.

Como um distribuidor autorizado global, a Mouser oferece ampla  seleção dos mais novos semicondutores e componentes eletrônicos – em estoque e prontos para envio. Os clientes da Mouser recebem produtos 100% certificados e genuínos que são totalmente rastreáveis ​​de cada um de seus parceiros fabricantes.

Para ajudar a agilizar os projetos dos clientes, o site da Mouser hospeda uma extensa biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, juntamente com dados de produtos, projetos de referência específicos do fornecedor, notas de aplicação, informações de projeto técnico, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.

Os engenheiros podem ficar a par das novidades interessantes sobre produtos, tecnologia e aplicativos de hoje por meio do boletim eletrônico gratuito da Mouser. As notícias por e-mail e assinaturas de referência da Mouser são personalizáveis ​​de acordo com as necessidades exclusivas e em constante mudança do projeto de clientes e assinantes. (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo