Eletrônica e Informática

Com parcerias com centros de pesquisas e universidades, Motorola desenvolve tecnologia de ponta no Brasil

A Inteligência Artificial vem apresentando avanços significativos e vive agora um ‘boom’ de crescimento e adoção em diversas áreas, dado os benefícios que pode prover em múltiplas indústrias e no próprio cotidiano da vida humana. A Motorola tem priorizado o investimento em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações e usabilidades de AI para os consumidores. Em uma década, foram mais de R$2,5 bilhões investidos na área – com o Brasil tendo papel fundamental nesse progresso, já que o país é um dos quatro hubs da marca de inovação, com 45% dos desenvolvedores sendo brasileiros e participando ativamente do processo de evolução da tecnologia.

 

Por meio de parcerias com institutos de pesquisa e universidades, a Motorola tem o Brasil como protagonista de suas inovações. O instituto de pesquisas Eldorado figura como um dos principais parceiros da Motorola, além de universidades como a UFAC, Unicamp, UFPE e, mais recentemente, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde a Motorola aportou R$ 25 milhões na expansão do prédio do Instituto de Computação da Ufam, com oito novas salas de aula e quatro laboratórios de pesquisa.

 

Entre as principais áreas de atuação, estão o desenvolvimento de câmeras, desenvolvimento do sistema operacional Android, testes de produtos e Inteligência Artificial. Toda a parte de detecção de malware, reconhecimento de padrões, qualidade de imagem HDR com técnicas de AI, processamento de imagens, segurança do sistema Android, e o hub de inteligência artificial é feita aqui no Brasil.

 

Atualmente, a AI é aplicada em todos os modelos do portfólio da Motorola, desde os modelos de entrada da família moto e, nos intermediários da família moto g, e principalmente nos modelos motorola edge e motorola razr com soluções de AI cada vez mais sofisticadas. Presente no sistema de câmeras, performance e segurança do usuário, a moto ai tem funcionalidades que facilitam e turbinam o dia-a-dia dos consumidores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo