Eletrônica e Informática

Fontes de energia alternativa, como geradores e no-breaks, são muito úteis em caso de apagões

O apagão nacional deixou ao menos 25 estados brasileiros e o Distrito Federal sem energia elétrica no dia 15 de agosto é um lembrete importante sobre a importância de estarmos preparados para situações de emergência. Tomar algumas medidas para garantir a segurança e o é essencial.

Ter disponível uma fonte de energia alternativa, como geradores ou no-breaks, pode ser extremamente útil durante apagões. Essas soluções podem fornecer energia para manter aparelhos domésticos como geladeiras, TVs microondas, computadores com dados confidenciais e dispositivos de comunicação funcionando perfeitamente. Caso não esteja usufruindo, desligue todas as fontes de energia durante apagões. É aconselhável desligar os aparelhos eletrônicos para evitar danos causados por picos de energia quando a eletricidade for restaurada. Além disso, isso ajuda a preservar a carga de baterias de dispositivos essenciais.

“Mantenha estabilizadores e transformadores ativos quando estiver trabalhando com dados importantes. Entender que quedas de energia podem ocorrer repentinamente é crucial para evitar perdas ou prejuízos. Disponibilizar bons equipamentos e uma boa assistência técnica auxilia no funcionamento contínuo de telecomunicações, indústrias, clínicas médicas e centro de distribuição”, afirma Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

O executivo reforça a importância de investir em soluções de energia confiáveis e eficientes para minimizar os impactos causados por apagões. “Sempre estude os melhores caminhos de proteção de energia e esteja preparado para prevenir transtornos com quedas repentinas de energia que desgastam ou danificam os equipamentos eletrônicos”, reforça.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo