De olho no Rota 2030, Maxion Wheels produz roda de alumínio até 1 kg mais leve
A Maxion Wheels traz para o mercado brasileiro um aro com redução de espessura (RRT- Reduced Rim Technology) para rodas de alumínio de automóveis. Ao reduzir a espessura do aro para apenas 2,15 mm, a tecnologia RRT permite a produção de uma roda de alumínio até 1 kg mais leve, gerando uma redução de 4 a 5 kg no veículo.
“Trabalhamos constantemente para atender as necessidades da indústria automotiva em diversas frentes: design, tecnologia, uso de materiais alternativos para redução de peso”, afirma Franz Spring, diretor de Engenharia – Alumínio para Américas, um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a produção da RRT para o Brasil.
“A redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Rota 2030. O peso de um veículo é um fator chave nesse processo e rodas de alumínio, ainda mais leves, contribuem sensivelmente para a redução da massa suspensa”, complementa Spring.
Esse é um método exclusivo de redução de peso, que remove material estruturalmente desnecessário, resultando em uma roda de alumínio mais leve, sem perda de estilo, durabilidade e/ou desempenho. Fato comprovado em todos os teste realizados para homologação do produto perante as montadoras.
A tecnologia já utilizada pela Maxion na Europa está sendo aplicada também em rodas produzidas nas plantas da Maxion, em Limeira e Santo André, ambas no interior paulista, que passaram por adaptações rígidas em máquinas, moldes e processos de produção, a fim de garantir os níveis de excelência exigidos pelos clientes da empresa.