Serviços

Divisão de Crimes Cibernéticos de SP fará apresentação no Ciso Forum Brazil 2022

A onda de crimes cibernéticos vem crescendo nos últimos anos. O Brasil é o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa de cibersegurança Norton. Mais da metade das vítimas, cerca de 58%, tiveram prejuízo financeiro e a estimativa é que 32 bilhões de reais tenham sido perdidos em 2021 por conta de crimes cibernéticos.

Para enfrentar essa ameaça, no ano passado foi inaugurada a Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber) como parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo (Deic-SP), setor responsável por realizar as investigações que envolvam organizações criminosas e a prática de crimes de alta complexidade em termos de redes de computadores.

“Durante esse tempo de atuação, nós já promovemos mais de 1.600 investigações criminais. Atualmente, estamos desenvolvendo uma nova metodologia de investigação especialmente para vítimas que são grandes prestadoras de serviço, como instituições financeiras, tendo em vista que a lesão pode alcançar um grande número de pessoas”, relata o delegado da divisão, Carlos Afonso Gonçalves.

Os especialistas da DCCiber estarão no Ciso Forum Brazil 2022, evento que reúne grandes líderes de cibersegurança e tomadores de decisões de todo o país para falar sobre políticas de segurança, tecnologia, padrões, certificação, cases de sucesso e programas para acelerar a adoção cuidadosa das melhores práticas de segurança cibernética em nível regional e até global.

O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Inscrições  pelo site: https://cisoforum.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo