DPR Telecomunicações vai criar centro de pesquisa e ampliar fábrica em Sorocaba
A DPR Telecomunicações vai criar um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e vai também realizar investimentos na expansão e modernização da sua unidade fabril, localizada em Sorocaba (SP). Para a execução dos projetos, a empresa obteve aprovação de financiamento no valor de R$ 30 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), que apoia investimentos em inovações tecnológicas de empresas nacionais de telecomunicações.
O apoio permitirá que a empresa desenvolva e fabrique novos produtos e soluções para o setor de telecomunicações. Com o projeto, mais de 40 postos de trabalho diretos serão criados, elevando o número de contratações para aproximadamente 300 funcionários até o final do ano.
“Este apoio trará soluções tecnológicas inovadoras ao mercado, fortalecerá a infraestrutura de telecomunicações e a cadeia produtiva de equipamentos desenvolvidos e fabricados por nós para serem distribuídos para todo o país. A expectativa é de que novas patentes sejam adquiridas e novos produtos sejam lançados pela DPR até 2022”, comenta o presidente da DPR, Luis Carlos Vicente. “Além dos investimentos em P&D, previstos no Plano de Inovação da empresa, será construído um novo galpão industrial de dois mil metros quadrados, permitindo a expansão das atividades na unidade fabril de Sorocaba”, explica.
A companhia, que fabrica e distribui equipamentos e soluções para a construção de redes de banda larga (fibra ótica), tem como clientes grandes operadoras de telecomunicação e também provedores regionais de menor porte. O setor de telecomunicações apresenta perspectivas de continuados investimentos para ampliação do acesso a redes de banda larga, especialmente em regiões desatendidas do país, além de investimentos em aumento da capacidade em função das futuras redes de 5G.