Metal Mecânica

Eaton cria unidade de negócios dedicada segmento de veículos elétricos

A empresa de gestão de energia Eaton anunciou que seu Vehicle Group formou uma nova unidade de negócios de ePowertrain, que se concentrará em produtos dos portfólios de transmissão, engrenagem de redução e diferencial para veículo elétrico (VE). Combinar as linhas de produtos em uma nova unidade de negócios de ePowertrain gera sinergia entre especialistas em trem de força e VE da Eaton, e possibilita que o Vehicle Group da empresa ofereça a clientes no mundo todo soluções para VEs comerciais e de carga leve.

“As montadoras enfrentam muitos desafios ao desenvolverem trens de força para VEs, como otimizar eficiência, peso e ruído, vibração e rigor (noise, vibration and harshness, NVH), e lidar com restrições de acondicionamento”, explica Anthony Cronin, diretor de produtos da área de engrenagens e diferenciais de VE do Vehicle Group da Eaton. “A Eaton pode ajudar fabricantes a superar esses desafios utilizando nossos muitos anos de experiência e recursos internos em projeto, validação e fabricação de engrenagens, transmissões e soluções diferenciais de alta precisão e qualidade.”

O portfólio da Eaton de transmissões de várias velocidades inclui transmissões de veículos elétricos comerciais de duas, quatro e seis velocidades. As transmissões de VE da Eaton se fundamentam em arquitetura de eixo de transmissão comprovada, robusta e eficiente, típica de transmissões manuais automatizadas (automated manual transmission, AMT), e o câmbio é sincronizado sem embreagem utilizando um motor de tração.

Diferentemente de transmissões diretas, que há muito têm sido o padrão em VEs, o portfólio de transmissões da Eaton oferece eficiência em velocidades altas, além de mais torque no arranque e em baixas velocidades. As transmissões de VEs apresentam uma caixa de câmbio de eixo intermediário leve que possui diversas capacidades de torque e ativação elétrica de câmbio, possibilitando o uso de motores elétricos menores.

Utilizando sua experiência na produção de transmissões e conjuntos de câmbio fabricados por contrato para veículos comerciais e de passageiros, o Vehicle Group da Eaton é líder mundial em projeto, desenvolvimento e fornecimento de engrenagens de redução para VE.

O Vehicle Group da Eaton oferece uma grande variedade de diferenciais especializados para VE com desempenho comparável a diferenciais projetados para veículos tradicionais de motor de combustão interna (MCI). A linha de diferenciais para controle de tração da Eaton oferece mais tração em condições adversas como neve e lama, e melhora a estabilidade em reboque. A empresa fornece diferenciais ao mercado de VE desde 2015.

A companhia oferece uma linha completa de diferenciais para VE que inclui diferenciais de deslize limitado automático, bloqueio automático e bloqueio eletrônico selecionável. Cada um desses diferenciais passa por um minucioso processo de projeto, teste e validação para as mais diversas aplicações de controle de tração. O desempenho é verificado no complexo de testes no terreno de provas da Eaton em Marshall, estado norte-americano de Michigan, que possui mais de 600 acres de instalações e pistas de teste.

“Nossa nova unidade de negócios de ePowertrain pode oferecer a nossos clientes um trem de força de VE otimizado e integrado, o que ajudará a simplificar seu processo de desenvolvimento de engenharia”, afirmou Cronin. “Vamos trabalhar com nossos clientes em todo o mundo para identificar a combinação ideal de soluções de transmissão, engrenagem e torque que melhor atendam às suas necessidades de VE.” (foto/divulgação)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo