Metal Mecânica

Eletrometalmecânica será realizada em Chapecó (SC) em setembro de 2024

A próxima edição da Feira e Congresso para a Indústria Eletrometalmecânica será realizada de 17 a 20 de setembro de 2024, em Chapecó (SC). Organizada pela Messe Brasil e promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (Simec), com o apoio da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), essa feira está em sua segunda edição. A feira foi criada da junção de outros dois eventos, a Metalplast – Feira de Metalmecânica e Plásticos (2004, 2005, 2008 e 2010) e a Feira Metalmecânica + Corte e Conformação (2012 e 2014).

 

A expectativa para 2024 é reunir 150 expositores, ocupando os dois pavilhões do Parque de Exposições da Efapi, que foi ampliado e modernizado em 2023, e receber 12 mil visitantes. Uma das novidades da Eletrometalmecânica é a inclusão do setor de fornecedores de tecnologias para a indústria automecânica que tem forte presença na região e representa grande números dos associados do Simec.

 

Com a participação de qualificados fornecedores, a feira destina-se para empresários e profissionais do setor, especialmente dos segmentos de metalmecânica, automação industrial, eletroeletrônica, medição e controle de processos, tecnologia da informação, agroindústria, energia e tecnologia ambiental. Na EletroMetalMecânica, é possível negociar com clientes de diversos setores da indústria, desde fabricantes de peças em inox, câmaras refrigeradas e equipamentos agrícolas, até fabricantes de autopeças, ferramentais e produtos químicos.

 

A próxima edição da Eletrometalmecânicavai incluir em sua programação o Congresso Técnico e a Rodada de Negócios do setor eletrometalmecânico. Para participar, as empresas associadas ao Simec podem participar da feira com custo diferenciado, estandes com montagem básica, de até 16m², onde poderão mostrar seus produtos e serviços.

 

Os espaços da feira já estão sendo comercializados pela Messe Brasil, de Joinville, que organiza o evento pela segunda vez.

 

Entre os objetivos da Eletrometalmecânica destacam-se a busca de integração das indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico e fornecedores, para mostrar novidades em produtos e serviços e gerar negócios. A feira permite acesso à evolução tecnológica das empresas do setor, incentiva o conhecimento sobre a fabricação de novos produtos e motivar para a expansão de serviços. Para os profissionais o benefício vem por meio do aperfeiçoamento profissional no congresso técnico.

 

SETORES EM EXPOSIÇÃO – A EletroMetalMecânica terá a presença de indústrias de diversificados segmentos como peças usinadas, moldes, matrizes e dispositivos, matérias-primas como aço inox, aços em geral e não-ferrosos, prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação, ferramentais para estamparia, tintas industriais, tratamento térmico e de superfícies, automação industrial e controle de processos, máquinas para indústria plástica e borracha, equipamentos e insumos de solda e caldeiraria, máquinas ferramenta e periféricos, ferramentas de corte, manutenção industrial, lubrificantes industriais, hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos, motores, acoplamentos, redutores e engrenagens, controle de qualidade e metrologia dimensional, software, equipamentos para movimentação e armazenagem, projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica, digitalização e prototipagem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios