Em parceria com a estatal de Abu Dhabi, Brasil concluirá desenvolvimento do míssil antinavio Mansup
O Grupo Edge, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, assinou um acordo de cooperação estratégica com a Marinha do Brasil para concluir o desenvolvimento do Míssil Antinavio Nacional de Superfície (Mansup) até o final de 2025.
De acordo com o documento assinado, o Grupo Edge e a Siatt, a maior especialista em armas inteligentes do Brasil, fornecerão os recursos necessários para garantir que o Mansup seja entregue a tempo de ser integrado às novas Fragatas da Classe Tamandaré da Marinha. O acordo também fornece a estrutura para que o Grupo Edge utilize a tecnologia e os dados técnicos do Mansup no desenvolvimento do Mansup-ER (míssil de alcance estendido).
Para Rodrigo Torres, diretor Financeiro do Grupo Edge, esse programa não apenas fortalece os setores de defesa do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos, mas também, em colaboração com a Siatt, promete benefícios que vão além do desenvolvimento de mísseis. “Eles levarão ao estabelecimento de novas fábricas e criarão inúmeras oportunidades de emprego, promovendo o crescimento de toda a base industrial e da economia. Estamos entusiasmados com o avanço de nossa colaboração com as Marinhas do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos, à medida que expandimos nossa família de sistemas de mísseis e impulsionamos a transformação no setor de defesa”, disse.
O acordo é a mais recente evolução em uma colaboração entre o Grupo Edge, a Siatt e a Marinha do Brasil. Pouco depois de adquirir uma participação de 50% na Siatt, o Grupo Edge anunciou uma grande expansão da base de fabricação da Siatt em São Paulo e dois contratos para entregar o Mansup e o Mansup-ER à Marinha do Brasil e ao Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos.