EMO Milano 2021 recebe mais de 60 mil visitantes de 91 países
Realizada de 4 a 9 de outubro na Itália, a EMO Milano 2021, recebeu mais de 60 mil visitantes de 91 países, ratificando seu status de ser uma das mais importantes feiras internacionais do segmento de processamento de metais. Afinal receber esse significativo volume de visitantes de tantos países é um feito, já que o mundo ainda experimenta restrições à locomoção, por conta da pandemia de Covid-19. O evento é promovido pela Cecimo, a associação europeia da indústria de máquinas-ferramenta e organizado pela Ucimu-Sistemi per Produrre, a associação italiana de fabricantes de máquinas-ferramenta, robôs e sistemas de automação.
“Os dados da exposição confirmam o valor do evento, considerado como referência para a indústria mundial de fabricação de máquinas-ferramenta, robôs e sistemas de automação”, afirma Luigi Galdabini, comissário geral da EMO Milano 2021. “Num momento tão complicado e histórico, em que a emergência de saúde pública ainda não terminou por completo, a EMO mostrou a sua importância, atraindo a Milão todas as operadoras que podiam ter luz verde para se deslocarem dos seus países de origem. A participação dos operadores, vindos não só da Europa, prova também a atratividade da Itália, considerada um dos mercados mais interessantes e promissores, bem como um país transformador líder no setor .”
“Um grande número de expositores expressou sua plena satisfação com os resultados alcançados nestes seis dias de exposição. ‘Visitantes qualificados e muito motivados’, ‘Uma feira devidamente organizada em todos os seus pormenores, incluindo os relacionados com a segurança’ são as expressões de satisfação mais comuns recebidas tanto dos expositores habituais da feira mundial de processamento de metais, como de empresas que não tiveram experiências de participação anterior”, destacou Alfredo Mariotti, diretor do evento.
“O trabalho desenvolvido pela equipe da EMO tem sido bem avaliado pelos operadores italianos e estrangeiros, que também manifestaram a sua satisfação com relação às redes sociais, apoiando o clima de confiança que caracteriza o setor e consideraram a EMO Milano 2021 como o evento de lançamento da era pós-pandemia”, complementa Mariotti.
Apesar das restrições de mobilidade ainda em vigor, os expositores do exterior representaram 60% do total, enquanto os visitantes estrangeiros representaram 30% do total. Houve a participação de 700 empresas, que ocuparam 6 pavilhões da Fieramilano Rho, cobrindo uma área de 100.000 m² de área total de exposição.
A próxima edição do EMO Milano está prevista para outubro de 2027.