Metal Mecânica

Empresa de logística investe em carros elétricos para transformar a logística no Brasil

Atualmente, CARGOBR conta com mais de 40 veículos, o plano para 2022 é ter pelo menos 100 na frota

Seguindo os passos de outras grandes empresas do setor de sustentabilidade, a CARGOBR, empresa de tecnologia do setor logístico e líder em soluções “full-service”, anuncia que fará uma série de investimentos para melhorar a operação logística no Brasil. Um dos primeiros passos da empresa será uma nova frota, com no mínimo, 100 carros elétricos, até o final de 2022.

“Atualmente, contamos com 40 carros elétricos na nossa frota, o que já é um número significativo, pois conseguimos reduzir bastante a emissão de gases no meio ambiente. Para 2022, a estimativa é reduzir cerca de 5,7 mil toneladas de CO² que seriam lançadas na atmosfera”, afirma Rodrigo Palos, diretor de inovação.

Palos explica que, além da redução na emissão de gases, os motoristas parceiros da CARGOBR também serão beneficiados com os carros elétricos, pois não terão custos com gasolina – somente em 2021, a alta foi 73% em seu preço – e também o preço de manutenção do veículo é menor.

Cada carro elétrico circula até 150 km com apenas uma recarga e gasta apenas 20% do que um modelo semelhante abastecido com gasolina ou diesel. Além do consumo de energia mais eficiente, o carro elétrico tem um rendimento próximo a 90% (enquanto o convencional fica em torno de 40%), o motor é mais leve e silencioso.

“Atualmente, entregamos 200 mil pedidos por dia. Acreditamos que com a autonomia do carro elétrico, conseguiremos aumentar esse número. Além disso, não pensamos apenas nos benefícios que isso traz para a empresa, mas também para a sociedade e para o meio ambiente”, finaliza Palos.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo