Eletrônica e Informática

Empresários do setor eletroeletrônico começam 2020 mais confiantes

 

 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) do Setor Eletroeletrônico atingiu 64 pontos no mês de janeiro de 2020, registrando 0,7 ponto acima do resultado apontado no final do ano passado (63,3 pontos).

 

Segundo os dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee, este foi o maior resultado desde janeiro do ano passado (65,1 pontos).

 

A melhora do Icei ocorreu na área eletrônica, que subiu de 58,5 para 63,5 pontos, uma vez que a na área elétrica, o índice caiu de 67,8 para 64,5 pontos, comparados ao mês imediatamente anterior.

 

Desta forma, o Icei de janeiro de 2020 do setor permaneceu acima da linha dos 50 pontos pelo 18º mês consecutivo. O índice varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário industrial e abaixo de 50 pontos mostram falta de confiança.

 

“O resultado positivo indica que iniciamos o ano com uma nítida melhora e um espírito de confiança”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, o Icei mais baixo no setor elétrico deve-se a não retomada dos investimentos em infraestrutura, seja nas indústrias seja nas grandes obras.

 

 

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados