Metal Mecânica

Trumpf compra a HBH Microwave

 

A empresa de alta tecnologia Trumpf Hüttinger, integrante do Grupo Trumpf, adquiriu a HBH Microwave GmbH. Esta aquisição soma geradores de micro-ondas de estado sólido baseados em semicondutores ao portfólio de tecnologia da Trumpf Hüttinger. Esses dispositivos são utilizados em aplicações industriais de aquecimento, secagem e plasma, bem como em tecnologia de comunicações e radares. Outro importante mercado que está na mira da empresa é o de aceleradores de partículas para pesquisa, medicina e indústria.

 

“Essa aquisição nos dá um verdadeiro impulso no campo de tendências dos geradores de energia por micro-ondas”, diz Rafal Bugyi, diretor da Trumpf Hüttinger, em Freiburg. “No mercado de processamento de plasma, que é uma área importante dos nossos negócios, há uma tendência notável em direção a frequências mais altas na faixa de micro-ondas. A HBH tem muitos anos de experiência no desenvolvimento de tecnologia e aplicações para geradores de micro-ondas de estado sólido. Isso nos fornece uma base sólida para fazer uma transição calculada do magnetron baseado em tubo de vácuo para geradores de energia por micro-ondas de estado sólido”, comenta Bugyi.

 

Os geradores de plasma que operam na faixa média e radiofrequência são usados, por exemplo, em aplicações e processos de revestimento de película fina. As aplicações de gerador de plasma incluem o revestimento de grandes áreas de vidro e lâminas, bem como a deposição e ablação de materiais em chips semicondutores, mídia de armazenamento de dados, displays e células solares.

 

A aquisição também permitirá à Trumpf Hüttinger expandir seus negócios no mercado de aceleradores de partículas. As áreas de aplicação mais comuns para aceleradores de partículas estão na medicina e na indústria. As aplicações médicas incluem terapia de radiação e feixe de partículas no tratamento contra o câncer.

 

“Desde que nossa empresa foi fundada, sempre buscamos oferecer a melhor tecnologia de micro-ondas para nossos clientes”, diz Guido Baumann, diretor administrativo da HBH, chefe de vendas e marketing. “Estamos ansiosos para fazer parte de uma empresa inovadora como a Trumpf Hüttinger. Ao combinar nossa experiência em tecnologia de micro-ondas com a Trumpf Hüttinger na fabricação industrial, obteremos acesso a mercados muito maiores”, complementa.

 

A HBH Microwave foi fundada em 1999 e atualmente emprega 50 pessoas em suas instalações em Stutensee, perto de Karlsruhe, na Alemanha.

 

As duas empresas concordaram em não divulgar o preço de compra.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados