Equitronic adota plano de contingência para assegurar saúde dos colaboradores e qualidade no atendimento ao cliente
A Equitronic Equipamentos Eletrônicos, localizada em Campinas (SP), é uma empresa que oferece soluções completas para empresas nas áreas de elétrica e eletrônica. Com vista a evitar a propagação do coronavírus, a empresa vem adotando as recomendações das autoridades do país e da OMS.
“Enquanto for permitido e pudermos tomar medidas de restrição e contenção para a segurança de todo o nosso pessoal, continuaremos trabalhando dentro do plano de contigência que definimos”, afirma o executivo da companhia Evandro Clivelaro Dessunti.
De acordo com Dessunti, desde o dia 20 de março, a empresa reduziu o número de pessoas que circulam dentro da empresa, adotando o home office para as funções que permitem. Além disso, houve o escalonamento para reduzir em 40% a quantidade de pessoas dentro da empresa ao mesmo tempo.
A empresa também fez adequações nas escalas de almoço para não exceder a lotação do restaurante em 30%, conforme determinações governamentais.
“No nosso setor de comércio, o atendimento ao público está fechado, e estamos atendendo somente via eletrônica (e-mail, whatsapp e telefone) e entregando/enviando os pedidos em uma área própria de expedição”, afirma Dessunti.
Os funcionários que fazem parte de grupos de risco foram afastados pelo médico do trabalho para que possam se resguardar. Além disso, a companhia disponibilizou álcool em gel em todas as entradas dos setores e nos pontos considerados estratégicos. Uma outra medida foi orientar todos os colaboradores quanto às medidas pessoais de prevenção à contaminação.
“Reestruturamos as rotinas do pessoal de limpeza, buscando reforçar a limpeza de maçanetas, torneiras, corrimãos e afins, para que sejam higienizados várias vezes ao dia, de forma cíclica e com intervalos curtos de tempo. Também definimos que vamos rever a necessidade de mudanças nesse plano semanalmente, às quintas-feiras, buscando adequá-lo conforme o andamento da pandemia do Covid-19 em nosso país”, frisa.
Como ao longo da última semana houve uma certa redução no volume de serviço, a companhia decidiu colocar uma parte do pessoal em férias, desde o dia 30 de março, mantendo as medidas de contingenciamento, sem perder de vista a qualidade no atendimento ao cliente.
“Temos trabalhado com a certeza de que essa tempestade irá passar, e que nossa missão é cuidar de todos os nossos colaboradores, mas também de todos os clientes, pois muitos deles atendem setores que não podem parar como centros de distribuição, indústrias alimentícias e farmacêuticas, bem como viaturas de policiamento e atendimento médicos”, encerra Dessunti.