Metal Mecânica

EXPOMAFE 2019: Dardi já fechou negócios que somam R$ 2 milhões

A Dardi do Brasil anunciou a venda de sua máquina de corte a jato de água de 5 eixos DWJ3020-BB-X5 PRO, em exibição na Expomafe 2019. A máquina de corte a laser DLCM3015-BF em exposição no estande da companhia também já foi comercializada. Somados, os negócios totalizam cerca de R$ 2 milhões, segundo o engenheiro Marcos Ribeiro, diretor geral da empresa, frisando que a expectativa é vender o total de 12 máquinas durante o evento. O executivo destacou que uma terceira máquina já estava praticamente vendida logo no primeiro dia da feira.

A máquina de cinco eixos foi vendida para a Moredo Mármores e Granitos, de Guarulhos, na Grande São Paulo. A máquina, que é um lançamento no mercado brasileiro, embute, segundo Ribeiro, “tecnologia avançada, cuja exclusividade é o sistema de corte com cinco eixos que faz o corte inclinado, de 0 a 60 graus.”

O modelo DWJ3020-BB-X5 PRO, por ter o cabeçote dinâmico X5 PRO, consegue fazer cortes bem diferenciados, se comparados às máquinas com cabeçotes convencionais existentes no mercado. “O cabeçote se movimenta em qualquer direção, eliminando automaticamente conicidade no processo de corte e o atraso do jato. O cabeçote dinâmico também pode ser usado para fazer chanfros, escareados e, ainda, para produzir peças 3D”, explica o Ribeiro.

Já a DLCM3015-BF, vendida para a LS Plaquetas, de São Bernardo do Campo (SP), é uma máquina de corte a laser de 2kW, com tecnologia de corte com fibra óptica. Ela pode ser aplicada no corte e no processamento de materiais, como aço carbono, aço inoxidável e aço galvanizado, alumínio, cobre e latão.

De acordo com Marcos Ribeiro, a Dardi tem uma base instalada de mais uma centena de equipamentos no mercado brasileiro. No início do ano, a empresa inaugurou um showroom na capital paulista, com vista fortalecer os negócios com máquinas a pronta entrega.

Em 2019, a empresa já vendeu 21 máquinas e a expectativa é chegar às 50 máquinas. “Com isso teremos um crescimento de 30 a 35% em relação a 2018, considerando unidades vendidas”, afirma Ribeiro. Em faturamento em reais, o crescimento previsto é de 40%, em dólares, o faturamento será estável em relação a 2018.

SERVIÇO:
Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo