EXPOMAFE 2019: Fronius comercializa mais de uma centena de máquinas de solda no primeiro dia do evento
A participação da Fronius do Brasil na Expomafe 2019 está rendendo bom volume de negócios. Já no primeiro de feira, a empresa contabilizava a venda de mais de uma centena de máquinas portáteis de solda Transpocket 150. Trata-se de uma máquina de soldagem de eletrodos revestidos, que pesa cerca de 6 kg e ao mesmo tempo é robusta e precisa, segundo Jonas Dall Agnol, do Departamento de Vendas da empresa.
Além do elevado volume de vendas da Transpocket 150, chama a atenção o sistema de soldagem totalmente inovador chamado TPS/i CMT (Cold-Metal-Transfer), que combina as funções inteligentes da sua plataforma de aparelhos com as vantagens do processo de soldagem mais estável. A tocha PullMig é mais leve, robusta, fria, estável e oferece maior durabilidade. Além disso, a Fronius otimizou o avanço de arame ao incrementar um servomotor dinâmico e preciso. Uma combinação perfeita com a regulagem rápida de arco voltaico da TPS/i. Caso seja necessária a inserção de um novo arame, o usuário não terá dificuldade, porque todo o processo foi simplificado para proporcionar mais mobilidade.
Como parte desse segmento, o TPS/i CMT é adequado para todos os tipos de material, sendo capaz ainda de unir chapas de espessuras de 0,5 até seis milímetros. Além disso, fontes de solda TPS/i existentes, ou seja, que já possuem os pacotes de funções Standard e Puls, podem ser readaptadas facilmente através de um upgrade para o processo CMT.
“O processo de soldagem CMT reduz visivelmente a aplicação de calor em comparação aos outros métodos de soldagem MIG/MAG. Consequentemente, os resultados são melhores, pois as matérias-primas são livres de respingos, com menos perdas para o empreendedor e maior economia de tempo. Em combinação com a fonte de solda inteligente TPS/i, surgem ainda áreas de aplicação mais abrangentes: diversas possibilidades de ajuste, por exemplo, permitem regular a aplicação de calor na soldagem de maneira mais precisa, bem como otimizar a capacidade de ponte e o perfil de queima”, frisa Cláudio Sá, gerente da Unidade de Negócios de Soldagem da Fronius.
Soldagem é um processo utilizado em diversos setores industriais e exige upgrade sempre. “Nossas tecnologias estão presentes no mais simples processo de soldagem ao mais complexo. Temos know-how para atender a demanda de mercado, por isso investimos no que há de melhor. Temos boas expectativas de crescimento para este ano, mas sentimos falta de uma política de governo mais assertiva, para que a economia possa ser retomada com mais agressividade e o setor volte a investir mais e a crescer como em outros anos”, comenta Sá.
De acordo com o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp, o Índice do Setor Industrial (INDX) finalizou março com alta de 0,82% em relação a fevereiro, ao subir de 16.378 para 16.513 pontos.
Apesar do acréscimo, a maioria dos setores industriais ainda está operando com ociosidade acima da média, entre eles o químico e o automotivo. A expectativa de melhora, entretanto, é grande, o que tem feito a Fronius do Brasil continuar investindo em soldagem, uma das suas principais unidades de negócios.
SERVIÇO:
Expomafe 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html